Não estou mais no Twitter

Aviso a quem acompanhava o blogue pelo Twitter que encerrei minha conta lá. Como só usei o Twitter como forma de divulgar as postagens daqui, tinha pouquíssimos seguidores e achei melhor parar de usar aquela ferramenta. O blogue continuará ativo, no entanto.

Sobre pinduvoz

Advogado por profissão, entusiasta do SL por opção.
Esse post foi publicado em nenhuma e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Não estou mais no Twitter

  1. Olá,
    Acabei de ler um post no vivaolinux.com.br com uma ajuda sua a alguém que perceu o acesso à pasta criptografada no Ubuntu. Muito bacana de sua parte (e de outros que ajudaram o cara). Não pela recusa do valor da “recompensa” mas pela disponibilidade. É esse espítio de colaboração que gosto ao estar no “ativismo” do SL. Mas eu sou um ativista ex-técnico. Hoje atuo “entrincheirado” no Poder Público com poderes para questionar a não utilização do Linux e do LibreOffice, especialmente. Com essa minha atuação não técnica, perdi o jeito pra resolver problemas do meu computador e estou precisando de sua ajuda no mesmo item de acesso à pasta criptografada. Como sei que cada caso é um caso, não deu certo seguir certos tutoriais. Eles iam até certo ponto e depois parei na mensagem “…is not setup properly”. A noite foi longa e parei aqui. Agora que ví toda a saga que você e outro amigo passaram em dezembro de 2012, estou tendo esperanças de recuperar meus dados. Em qual canal poderemos conversar a respeito? no vivaolinux? neste seu blog? skype? O computador em questão não poderá ser usado para acessar a internet, mas tenho outro ao lado que poderá ser usado para a comunicação on line. MInha ideia é te enviar o comunicado em um horário em que tenhamos pelo menos tempo para fazer os comandos e postar as respostas, passo a passo, pode ser? Se não puder ser dessa forma, por favor, informe como pocderia. Apesar de minha calma nessa mensagem, meu desespero interior é grande caro colega.

    Fernando Souza:
    fernandobytte@gmail.com ou no órgão municipal em que trabalho: controladoriageral@conselheirolafaiete.mg.gov.br (31)3721-6553

    • pinduvoz disse:

      Crie um post no tópico do vivaolinux em questão e me mande e-mail também pelo vivaolinix.

      Eu ajudo no que puder mas já aviso que o que VC precisa fazer o que esta no tutorial postado pela anakamila. Basta ter um pendrive pronto para receber os arquivos (pode ser um HD externo ou uma partição não criptografada do HD interno), um Live cd/USB do Ubuntu e a senha/login do usuário cujos dados não estão acessíveis porque estão criptografados. Se VC tiver tudo isso, prossiga que VC chega lá.

      Em tempo: VC vai precisar de noções básicas de uso do terminal, pois tudo é feito em texto.

Deixe um comentário

