Fedora sumiu!

Aconteceu algo bem estranho com meu Fedora 20.

A partição onde ele estava instalado, a “/” (a “/home” era e é separada), simplesmente sumiu, virando espaço não alocado.

Primeiro, pensei que era um problema com o Grub (que sumiu junto, obviamente), e fui tentar uma recuperação com o Boot Repair (para que complicar se é fácil assim).

Estranhamente, a recuperação me devolveu apenas o boot do Windows 7 (vocês agora já sabem que o Boot Repair serve para remover de vez o Grub, e de fato serve).

Após dar um boot novamente com o Live CD do Ubuntu 13.10, descobri o “sumiço” da partição e acabei instalando no lugar do Fedora 20 o próprio Ubuntu 13.10.

Alguém mais já viu algo parecido, ou seja, uma partição inteira se transformar em espaço não alocado sem motivo aparente?

Anúncios

Sobre pinduvoz

Advogado por profissão, entusiasta do SL por opção.
Esse post foi publicado em Linux em geral e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Fedora sumiu!

  1. BrotherVel disse:

    É isso mesmo meu amigo pinduvoz… A partição do fedora costuma “sumir”. Ao q parece o fedora cria um tipo de arquivo q só ele lê… rs… Foi este o motivo que me fez deixar distros “rpm”, a maioria apresenta coisas assim… O Opensuse por exemplo, costuma sumir com as opções do grub (se vc tem um dual boot seja com windows , ou outra distro). E tenta criar um pendrive bootavel com o usb write… O pobre pendrive nunca mais será o mesmo. Mais é isso valeu!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s