O Windows é fácil…

Vivem dizendo por aí que usar Windows é mais fácil que usar Linux, mas tenho minhas dúvidas.

Vejamos minha experiência de hoje com um desktop novo, adquirido com o Windows 8, que já foi substituído pelo Windows 8.1 ( pelo menos, ele é gratuito para quem já tem o 8).

Ligando o desktop recém saído da caixa, fui recebido pela tela de aceitação da licença do Windows 8 (até aí, nada de novo)  e pela informação de que eu tinha 64 atualizações a fazer, com previsão de 400 MB de download.

Ocorre que  eu já havia passado por toda uma infindável série de atualizações do Windows 8 no notebook que comprei para minha filha, e isso para depois ver disponível na “Windows Store” (não no “Winodws Update”, como seria lógico) uma atualização gigantesca (são mais de 3 GB de download) para o Windows 8.1.

Foi aí que tive a ideia (lógica, penso eu) de atualizar diretamente para o 8.1 pela “Store”, ou, em outras palavras, pensei em deixar de lado as atualizações do 8 e instalar logo o 8.1.

E seguindo esse caminho simplesmente não encontrei a opção de atualizar para o 8.1 na “Store”, pois a Microsoft não deixa seus usuários fazerem o que seria lógico. Com efeito, apenas após instalar todas as atualizações do Windows 8 (mais de 1 GB, pelos meus cálculos), em mais de uma etapa, o usuário verá na “Store” a atualização para o Windows 8.1.

Fácil ou complicado? Respondam vocês.

Sobre pinduvoz

Advogado por profissão, entusiasta do SL por opção.
Esse post foi publicado em nenhuma e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

