Google Earth 7.1.1.1888 no Ubuntu 12.04-LTS

Eu já tinha desistido de usar o Google Earth no Linux por conta das fontes horrorosas, que me davam dor de cabeça.

Hoje, por acaso, li na internet que o suporte ao Linux teria melhorado bastante na versão 7 do programa em questão, então parti para baixá-la e testá-la aqui no meu Ubuntu Precise Pangolin 64 bits.

Baixei por engano a versão 32 bits e, para minha surpresa, ela funcionou perfeitamente após instalada pela Central de Programas do Ubuntu.

Isso ocorreu provavelmente porque, tendo eu já instalado alguns programas de 32 bits, a maioria das bibliotecas necessárias já devia estar instalada.

Em todo caso, após perceber meu erro, tratei de baixar a versão de 64 bits para instalação e o resultado foi, realmente, muito bom. Posso afirmar que as fontes agora são perfeitamente legíveis (estão no padrão do sistema, na verdade).

Se você, como eu, tinha desistido de brincar com o globo terrestre no seu Ubuntu, pode e deve voltar a fazê-lo, pois a experiência de usuário é quase tão boa quanto no Windows, que agora só ganha na velocidade de renderização das imagens (Direct X?)

Pagina de downloads do Google Earth 7 aqui.

Quem instalar ou o usar o programa com bom resultado em alguma outra distribuição, favor deixar um comentário aqui.

Sobre pinduvoz

Advogado por profissão, entusiasta do SL por opção.
Esse post foi publicado em Linux em geral, Ubuntu e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Google Earth 7.1.1.1888 no Ubuntu 12.04-LTS

  1. pinduvoz disse:

    Mesmo utilizando o Ubuntu 64 bits, recomendo a instalação do Google Earth 32 bits, que é muito mais estável.
    A versão de 64 bits está muito mais sujeita a travamentos e crashes repentinos, e não tem melhor desempenho.

  2. Jorge Santos disse:

    Para as fontes feias, eu consegui contornar isso através dessa dica:

    if you see Ugly fonts in Google Earth then install MSttCoreFonts with

    $ sudo apt-get install msttcorefonts

    Fonte: http://www.noobslab.com/2013/04/latest-google-earth-for-ubuntu.html

Deixe uma resposta

