O “Ubuntu After Install” completa sua instalação do Ubuntu

Publicado no techtudo artigo intitulado “Aprenda a instalar codecs e outros recursos Essenciais ao Ubuntu”, que indica para a tarefa o “Ubuntu After Install”, que nada mais é do que uma nova versão de uma antiga ideia.

Sendo produzido por uma grande empresa, o Ubuntu não pode trazer por padrão software cujo uso é restrito por força de patentes, ainda que apenas alguns países aceitem essas patentes. E isso é o que torna uma instalação padrão do Ubuntu incapaz de lidar com alguns arquivos comuns na internet, notadamente arquivos de mídia.

Há vários tutoriais que ensinam como completar o Ubuntu e assim torná-lo capaz de lidar com a quase totalidade de formatos de vídeo, áudio e imagens, bem como com formatos de compactação de dados (rar, especialmente). Mas entre um tutorial e um programa que faz isso para o usuário, melhor a segunda opção.

Para usar o “Ubuntu After Install” para completar sua instalação do Ubuntu, siga o artigo do techtudo, que explica com detalhes os passos necessários.

Finalmente e apenas para não deixar em branco a informação de que o “Ubuntu After Install” é uma nova versão de uma antiga ideia, cito aqui o Automatix, depois substituído pelo Autoamtix2, que cumpria a mesma função nos tempos do Ubuntu 6.06 e 6.10.

Sobre pinduvoz

Advogado por profissão, entusiasta do SL por opção.
Esse post foi publicado em Ubuntu e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s