Elementary OS Luna Beta 2

Resolvi dar uma chance para uma instalação real desse belo sistema no meu Asus EeePC 1015BR, um netbook com tela de 10 polegadas e baixa resolução (1024×600).

Antes, esse netbook rodava o Ubuntu 13.04 padrão com razoável desempenho.

Não posso dizer que a troca de sistema tornou o pequeno Asus mais esperto. Na minha opinião, o desempenho do Pantheon no Elementary e praticamente igual ao do Unity do 13.04, que, é necessário reconhecer, melhora de versão para versão.

Problemas encontrados até agora: apenas um, relativo ao meu navegador favorito, que simplesmente não instala. Mas como temos o Chromium nos repositórios, resolvi o problema instalando-o no lugar de seu irmão “com marca”.

Quando tiver alguma novidade sobre o Elementary, postarei no blog.

Sobre pinduvoz

Advogado por profissão, entusiasta do SL por opção.
Esse post foi publicado em Linux em geral e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Elementary OS Luna Beta 2

  1. André disse:

    Eu estou usando o Elementary há algum tempo já. Confesso que estava mais entusiasmado antes de ter testado o Ubuntu 13.04, que é bem esperto mesmo. Agora ficou algo como “Por que estou usando o Elementary mesmo?”. Como me acostumei fácil com o sistema e acabei decorando os atalhos de teclado (a mudança entre áreas de trabalho é muito prática, por exemplo) estou usando mais o Elementary. E claro, ele é muito mais bonito que o Ubuntu. Aliás, consegui instalar o Google Chrome usando o Ubuntu Tweak.

  2. pinduvoz disse:

    O Elementary Luna é baseado no Ubuntu 12.04-LTS, e isso quer dizer que ele pode utilizar muitas das facilidades do Ubuntu (o Ubuntu Tweak e os PPAs, por exemplo).

Deixe uma resposta

