Um celular Android ICS que dá para comprar

Eu, como outros cem milhões de brasileiros, utilizo um telefone celular para comunicação telefônica (o que é “óbvio”) e acesso a e-mail, dentre outras funções. Com efeito, o e-mail no celular facilita minha vida e eu o utilizo desde que comprei um Samsung Chat em 2010.

Para melhorar meu acesso à internet com a tecnologia 3G, troquei o Chat por um Motorola XT316, meu primeiro Android, no final de 2011, começo de 2012, e confesso  que gostei muito de poder acessar a internet quase como num computador pessoal,  limitado mais pela tela pequena do XT316 do que por outras circunstâncias.

O acesso à internet 3G no XT316 me fez querer mais, ou seja, querer um Android com uma “tela grande”, com boa resolução e que tivesse um preço razoável, pois sou “contra” pagar R$1.500,00 ou mais por um gadget que eu já “esqueci” algumas vezes, em lugares diversos, e não consegui recuperar em pelo menos duas ocasiões (quando o deixei num táxi  no Rio de Janeiro, onde passava o dia a trabalho, foi uma delas, já que lembrei do telefone quando já estava no avião de volta).

Depois de muito pesquisar encontrei um LG Optimus L7 por R$750,00 nas Lojas Americanas (a loja “real”, não a “virtual”), que comprei imediatamente.

O L7 não é um dos tops do mercado atual, mas conta com razoável espaço para aplicativos, uma boa tela  (4.3 polegadas e resolução de 800×480) para navegar na internet e uma câmera de 5 MP, com flash de LED. O processador de 1 GHZ single core não é nenhum velocista, mas dá conta do recado na maioria das tarefas.

Posso dizer que estou satisfeito com o custo x benefício do L7, sobretudo porque há notícia de que ele será oficialmente atualizado para o Jelly Bean.

Sobre pinduvoz

Advogado por profissão, entusiasta do SL por opção.
Esse post foi publicado em nenhuma e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

