Novo SolusOS Eveline 1.3

Foi lançado em 23 último o SolusOS 1.3 Eveline.

Em tradução livre do anúncio de lançamento, destaco que a versão 1.3 é uma versão de manutenção, contendo cerca de 300 MB de updates posteriores à versão 1.2, disponível nas arquiteturas x86 (32 bits), x86 com PAE (para quem quer usar 32 bits, mas tem 4 GB de RAM ou mais) e amd64 (64 bits).

Resumindo, instalando o SolusOS 1.3 “hoje”, você terá um sistema totalmente atualizado, mas isso não significa que você não possa instalar o 1.2, 1.1 ou mesmo o 1.0 e atualizar qualquer um deles via aptitude, apt-get ou Synaptic. Ao contrário, caso seu SolusOS 1.x anteriormente instalado esteja atualizado, você já tem o SolusOS 1.3.

Sendo baseado no Debian Squeeze, o atual Debian 6.0.7 (a última versão estável lançada pelo maior projeto de software livre do mundo), o SolusOS é realmente confiável e tem a vantagem de trazer tudo aquilo que gostamos e precisamos (codecs, Adobe Flash, fontes etc.) já instalado, facilitando a vida de iniciantes e iniciados.

Já recomendei o SolusOS 1.x aqui e o faço novamente, sobretudo para aqueles que têm máquinas com alguns anos de uso e querem um SO com uma “cara” ao mesmo tempo moderna e “conhecida”.

Anúncios

Sobre pinduvoz

Advogado por profissão, entusiasta do SL por opção.
Nota | Esse post foi publicado em notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s