PCLinuxOS 2013.02 KDE e KDE-miniME

Lançada ontem (31/01) a versão mais utilizada (KDE) dessa distro popular e muito fácil de usar.

Para quem não sabe, o PCLinuxOS é uma distro que inclui as ferramentas de configuração do antigo Mandrake Linux (hoje Mandriva), chamadas de drakconfs (ou de drakconf, já que se tratava originalmente de um Centro de Controle com diversas categorias ou opções).

E não é só isso que facilita para nós, brasileiros, o uso da distro, já que ela usa o apt-rpm e o Synaptic para gerenciar pacotes, tal e qual os egressos do Kurumin estão acostumados. É, portanto, uma distro rpm na qual você pode rodar um mais do que conhecido apt-get dist-upgrade.

Abaixo uma tradução livre das notas de lançamento resumidas pelo pessoal do Distrowatch:

“PCLinuxOS KDE e KDE-Minime 2.013.02 estão agora disponíveis para download. Estas são imagens ISO de atualização trimestrais de 32 bits, que também podem ser instaladas em computadores de 64 bits. Com relação às edições anteriores do KDE, elas têm as seguintes alterações e acréscimos: KDE 4.9.5; kernel Linux 3.2.1; o mais recente conjunto completo de drivers da NVIDIA; Konsole (terminal do KDE) com perfil de root adicional. A versão KDE 2013.02 tem todas as adições da versão Minime, já citadas, e foi construída para fornecer um ambiente de computação ‘KDE desktop’ de propósito geral. O DVD inclui ferramentas populares de áudio, escritório, vídeo, gráficos e aplicativos de Internet (LibreOffice, GIMP, Skype, TeamViewer, Dropbox, VirtualBox, etc), bem como drivers adicionais e ferramentas para configurar o hardware do usuário.”

Se você está procurando uma nova distro e quer dar uma chance aos pacotes rpm, o PCLinuxOS é uma excelente opção, até porque ele é rolling release.

Anúncios

Sobre pinduvoz

Advogado por profissão, entusiasta do SL por opção.
Esse post foi publicado em Linux rpm e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para PCLinuxOS 2013.02 KDE e KDE-miniME

  1. Olá Pinduvoz,

    O companheiro AgentSmith vem fazendo uma (digamos) melhorias no PCLOS deixando ele cada vez mais fácil para os usuários tupiniquins, pois bem sabemos que deixar o KDE do PCLOS em pt_BR é uma árdua tarefa, pena que o companheiro ainda não mandou ver no KDE; heheheh mas não por falta de insistência do Creto a cá hehehh

    Mais informações: http://www.pclinuxosbrasil.com.br/modules/xforum/viewtopic.php?post_id=5402#forumpost5402

  2. pinduvoz disse:

    Eu gosto bastante do PCLOS, inclusive com KDE. Mas atualmente não o tenho instalado, tendo optado por usar o KDE4 (4.10) no openSUSE 12.2.

    http://va.mu/cJRG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s